sábado, 8 de outubro de 2011

MUDANDO TUDO

Na primeira postagem, seguindo a lenda sobre as origens de Izidro Caldeira Brant, o pai, eu disse que ele era originário de Rio Pardo de Minas. Pesquisas posteriores àquela postagem, trouxeram novas luzes.
Vejam o aconteceu. Falei com Pedro, neto de Pedrolina, por quase 60 minutos e as informações dele me deram mais pistas para as minhas pesquisas. Primeiro: risquei Rio Pardo de Minas do mapa das pesquisas. O Izidro velho nasceu em Bocaiuva mesmo, filho de Felisberto Caldeira Brant, de Diamantina, Esse Felisberto era casado com uma senhora da familia Máximo, de Bocaiuva, e da qual nunca ouvimos falar (pelo menos eu!). Izidro tinha quatro irmãos: Inocêncio, Francisco, Efigênia e Floriano. Floriano era o pai de Béu, portanto avô de dona Nenzinha que, por parte de mãe, era Caldeira Brant também. Dessa origem temos os Caldeira Brant da família de Afrânio Caldeira e da família Dias (dona Nazinha, esposa de Carlos Dias Júnior). Mais adiante falarei neles Portanto, fica estabelecido, como ponto de partida das pesquisas que a família Caldeira Brant surgiu de Izidro Caldeira Brant e dos seus irmãos acima citados, Na genealogia da família estará sempre, no topo, um dos quatro irmãos de Izidro ou o próprio Izidro.

Fui!!!!

Um comentário:

  1. Olá! Tudo bem? Agradeço a sua visita e comentário. Também verifiquei o link do CD 5 - Don Byas, está tudo OK. Se ocorrer algum outro imprevisto, por favor me avise, que eu corrijo. Um abraço.

    ResponderExcluir